
Um projeto. Uma campanha. Queremos mudar vidas através da corrida.
THINK.RUN. foi inicialmente desenvolvida como uma campanha piloto direcionada para a promoção da qualidade de vida, através da corrida, articulando com a promoção da marca e entidades envolvidas.
Uma campanha desenvolvida como projeto da Faculdade de
Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, sendo
promovida pela Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto, e com o
apoio do Clube Futebol "Os Belenenses". Foi dirigida por Daniela Silva, que tem estudado a publicidade de marcas desportivas, valorizando a aplicação do vídeo como instrumento estratégico.
A inspiração para a criação desta campanha, proveio de algumas ações de comunicação que a marca ASICS tem vindo a realizar. Primeiro através da celebração do Dia Mundial da Corrida, que a ASICS realizou em 2019, e mais recentemente o estudo "State of Mind", que revela a relação positiva entre o movimento e a saúde mental, destacando que "bastam pouco mais de 15 minutos de movimento para experienciar o impacto positivo" no indivíduo. A campanha THINK.RUN. foi inspirada nesta descoberta, e pretende colocar na vida da população portuguesa, pelo menos 15 minutos de corrida, como uma parte do seu dia.
Da mesma forma esperamos que o impacto da campanha resulte em efeitos de melhoria no estado de espírito, e qualidade de vida de um modo geral.
Esta campanha, baseada na expressão "Penso, logo corro", propõe a superação dos receios, dos pensamentos mais negativos, e pretende levar a refletir sobre o convite que a corrida nos faz todos os dias.
Já correste hoje?
A falta de tempo e de motivação são duas das principais razões apresentadas por grande parte da população adulta portuguesa, que "tem dificuldade em integrar a prática de atividade física no seu dia-a-dia" (Fonte: Direção-Geral de Saúde)
Queremos mudar isso, e se a corrida fizer parte do teu dia?

Frame video de Campanha THINK.RUN.
A Laisa Diana aceitou fazer parte desta campanha. A "La Coach" de Corrida e atleta ASICS FrontRunner de Portugal, tem trabalhado para ajudar a população a conseguir a sua melhor versão.

Ainda a esta Campanha, juntou-se o Clube Futebol "Os Belenenese" que apoiou no desenvolvimento do vídeo de campanha. Através da secção de atletismo do clube, com importantes marcos ao nível do Atletismo Português, foi ainda possível definir ações de comunicação para esta iniciativa.

Fotografia "behind the scenes " das filmages do video de Campanha. Todos os direitos reservados à THINK.RUN.
Desta forma, foi possível a realização do vídeo de campanha, envolvendo um dos atletas do clube, José Eduardo Ferreira, que acompanhou a "La Coach" num vídeo inspirador, que foi lançado dia 3 de Junho!
Após o lançamento da campanha, deu-se continuidade ao trabalho desenvolvido, esperando no ano de 2022, encerrar ações com publicação dos resultados obtidos. Espera-se contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.
Com o objetivo de inspirar todas aqueles que ainda não incluem a corrida numa parte do seu dia, Think.Run!